• LEVANTAMENTO DAS ESPÉCIES VEGETAIS CILIARES DA REGIÃO LACUSTRE DE PENALVA, APA( AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL) DA BAIXADA MARANHENSE
    As matas ciliares são todos os tipos de vegetação arbórea encontrada nas margens dos cursos d’água, são espécies extremamente importantes para a manutenção da qualidade da água dos rios e para a conservação dos peixes.
    O departamento de liminologia e oceanografia desenvolvem um projeto de levantamento vegetal das espécies ciliares da região dos lagos de Penalva, área de proteção ambiental, com o objetivo de recompor as áreas devastadas.
    Através dos dados levantados foi contatado que a população ribeirinha de Penalva vive basicamente da pesca, daí a importância deste trabalho.
    Informantes locais contribuem na identificação dos nomes comuns dos vegetais para que em seguida os pesquisadores denominem cientificamente.
    Os pontos da paisagem que necessitam serem recompostos já foram identificados o próximo passo do projeto será o reflorestamento da região estudada.
    (JOSELY SODRÉ)

    VOCÊ SABIA QUE SEIS CURSOS REÚNEM MAIS DA METADE DOS UNIVERSITÁRIOS DO BRASIL?

    É o que totaliza estudo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação.

    Seis dos oitenta e quatro cursos do país concentram cinqüenta e dois por cento das matrículas de universitários. isso mostra que o ensino superior do país é de baixa abrangência e mal distribuído.
    Os cursos campeões de matrículas são administração, direito, pedagogia, engenharia, letras e comunicação social.
    Você sabia? Tome ciência!

    more

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior