• Videos: Tome Ciência!


    Você encontra aqui os vídeos mais interessantes que retratam os fatos mais incríveis do mundo da ciência.



    Pretendemos trazer a cada semana um vídeo selecionado entre os grandes filmes já disponíveis na net.
    Esperamos que você possa se deliciar com os mistérios da natureza que a ciência desvenda a cada dia.
    Acesse aqui


    E boa sessão!!!!!!!

    2012: O FIM DO MUNDO SEGUNDO O LIVRO PERDIDO DE NOSTRADAMUS

    Documentário do The History Channel em Portugues apresentar uma análise de cientistas às profecias feitas por Nostradamus nO livro perdido de Nostradamus sobre o fim do mundo em 2012.
    O vídeo faz uma análise em detalhes dos desenhos feitos pelo profeta que explicam os desastres naturais que vem ocorrendo com frequencia na atualidade e eventos naturais que confirmam as profecias de outras culturas, como a Maia que comprovam o fim do mundo em 2012.  




    COMO SE CONTRAI A GRIPE?

    Você já imaginou como o vírus da gripe invade o organismo humano?
    E como ele se reproduz?
    Por meio desta animação produzida pela Equipe da XVIVO para uma empresa de pesquisa chamada Zirus e disponibilizada no Youtube você vai poder visualizar todo o trajeto que um vírus faz, da contaminação de um novo hospedeiro e como ele faz para transmitir o seu código de informações para que uma célula infectada possa criar novos vírus.
    É importante salientar que a animação, apesar da riqueza de detalhes, de formatos e cores deve ser encarada apenas como uma simulação das reações do que se passa no organismo humano, pois todo o processo ocorre em meio completamente escuro, com organelas praticamente transparentes.
    Além disso, todo o processo que você vai ver, se realiza na vida real em velocidade incrivelmente rápida, apenas frações de segundos. Você vai poder ver na animação, todo o processo de contaminação de um indivíduo por meio do vírus da gripe, com riqueza de detalhes e de forma muito lenta.


    O NASCIMENTO DO SISTEMA SOLAR






    Primeiro dos cinco vídeo produzido pela National Geographic que mostram os eventos que levaram à formação do nosso sistema solar. Os avanços tecnológicos dos últimos cinquenta anos tenta desvendar os mistérios que existem por trás desse fenomenal evento.




    FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Um vídeo que nos leva à reflexão sobre a ética na ciência.
    Assista e pare para refletir sobre os rumos da nossas pesquisas científicas, para o bem e para o mal.










    CRIAÇÃO DE CÉLULA ARTIFICIAL REVOLUCIONA A CIÊNCIA


    As células sintéticas podem revolucionar a forma como produzimos energia, alimentos daqui a 10 ou 20 anos.
    A descoberta desta célula foi feita por pesquisadores americanos anunciando uma revolução na História da Ciência. A célula, dita artificial, é apresentado como algo extraordinário.
    Confira toda essa historia no vídeo a seguir.




0 comentários:

Deixe um comentário

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior