• NOTÍCIAS

    VÍRUS DO H1N1 PODE ADQUIRIR PATOLOGIA SEMELHANTE À DO VÍRUS DA INFLUENZA SAZONAL
    De acordo com especialista do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o vírus H1N1ou gripe “A” pode estar se transformando e adquirindo patologia semelhante à do vírus da influenza sazonal, responsável pela gripe comum.
    Foi observado que após o aparecimento dos primeiros casos da gripe suína, no México, em abril do ano passado, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, nos Estados Unidos, divulgou que a doença poderia se transformar em uma pandemia, como acabou ocorrendo.
    Ainda hoje os cientistas tentam entender como o vírus da influenza “A”, causador da gripe age no organismo humano. para os pesquisadores o vírus da gripe “A” continua circulando e os surtos podem voltar a ocorrer. Entretanto, como já há muitos conhecimentos sobre as possíveis mudanças em suas características, com o desenvolvimento de novas vacinas e a continuidade das campanhas de educação e prevenção, os riscos de uma pandemia são muito menores.

0 comentários:

Deixe um comentário

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior