• ESTUDANTES AFRICANOS DA UFMA COMEMORAM DIA MUNDIAL DA ÁFRICA

    Dia 25 de maio é mundialmente conhecido como dia da África que simboliza a luta do povo africano pela libertação e emancipação. O estudantes africanos chegam à Universidade por meio do Programa Estudante Convênio de Graduação - PEC-G este é um dos instrumentos de cooperação internacional que o Brasil oferece a outros países em vias desenvolvimento especialmente à África e América Latina e possibilita que cidadão com os quais o Brasil mantém acordos educacionais ou culturais realizem estudos universitários em nível de graduação.
    O coordenador do encontro, o angolano e estudante do 5º período do curso de educação artística apontou que “considerando o editorial da África ela normalmente não recebia muitos alunos africanos, do primeiro de 2008 começou a receber um número de 16. Foi pensando no número de alunos africanos já a UFMA já tem, pensou-se em fazer o encontro, mas pensamos na troca de experiência entre as duas culturas”. (Jerry Del Marh)


    VOCÊ SABIA QUE NASA DESCOBRIU ÁGUA EM CINTURÃO DE ASTERÓIDES ENTRE MARTE E JÚPITER?

    O nosso planeta, apesar de ter o nome terra, é constituído em 1/3 de sua superfície de água, mas apenas 3% de toda essa água é potável e a maior parte se encontra em geleiras. Da parte que sobra grande quantidade acaba poluída e imprópria para o consumo.
    Pensando em contornar este problema a Nasa há anos desenvolve planos para descobrir o líquido precioso em outros astros do sistema solar. Agora os grandes investimentos parecem trazer bons resultados. Dois grupos de pesquisa com cientistas dos Estados Unidos, Europa e Brasil descobriram pista indireta da presença de água congelada no cinturão de asteróides que se localiza entre marte e júpiter.
    As observações foram feitas na luz infravermelha rebatida da superfície dos asteróides. Como cada material tem características ópticas próprias, as propriedades foram comparadas com uma série de materiais num modelo de computador, o que indicou a presença de água. A descoberta traz a perspectiva de uso deste reservatório caso não se consiga reverter a situação de desperdício e poluição da água apresentada hoje em dia
    Você sabia? Tome ciência!

0 comentários:

Deixe um comentário

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior