• PROJETO UTILIZA A LEITURA DE IMAGEM PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    A educação de jovens e adultos EJA é uma modalidade de ensino destinado àquelas pessoas que não tiveram oportunidade de estudar infância ou juventude. Com o intuiito de propor alternativas de ensino da arte na escola do campo, além de valorizar o conhecimento fazer artístico de cada aluno a pedagoga pela UEMA, Ilma Pinheiro realizou a pesquisa “Leitura de Imagem na educação de jovens e adultos no Campo.
    Para a pesquisadora “eu verificava que as artes que eles usavam era somente na pintura e no desenho e não tinha objetivos era somente pintar, recortar colorir e pronto. Foi então que pensei na necessidade de fazer a leitura de imagem para com a educação de jovens e adultos.
    O estudo foi realizado de 2008 a 2010 no assentamento de Cajazeiras, município de Barra do Corda Maranhão com estudantes de 15 a 70 anos de idade. (Nilra Barros)


    VOCÊ SABIA QUE FORAM IDENTIFICADOS GENES QUE DIFICULTAM O ABANDONO DO VÍCIO DO CIGARRO?

    É verdade! Se você é fumante e já tentou por várias largar o vício ou mesmo reduzir a quantidade de cigarros consumidos por dia, e teve suas tentativas frustradas, saiba que isso pode ser culpa dos seus genes. Um artigo publicado recentemente pela revista genéticas da natureza divulgou resultados de três estudos independentes que investigaram 140 mil pessoas. Foram identificados três mutações genéticas: uma ligada ao aumento do consumo diário de cigarros e outra que leva a pessoa fumar ou dificultar o abandono do vício.
    Já se sabia, por meio de estudos anteriores, que as mutações genéticas ligadas ao vício levavam ao risco do desenvolvimento do câncer de pulmão. Com os novos estudos descobriu-se que outros genes também podem aumentar o consumo diário de cigarros que pode ser de metade de um cigarro por dia, o que pode aumento os riscos do câncer de pulmão em 10%.
    Para os pesquisadores o uso do tabaco é prejudicial para a saúde de todos os seres humanos, mas para alguns os riscos são muito maiores. Os estudos se voltam agora para identificar quem são as pessoas mais susceptíveis às toxinas presentes no cigarro para convencê-las a parar com o mau hábito o quanto antes.
    Você sabia? Tome ciência!

0 comentários:

Deixe um comentário

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior