• NOTÍCIAS

    CONFIRMADO: UFMA SEDIA SBPC EM 2012

    Em decisão unanime tomada pelos membros do Conselho da SBPC, a Universidade Federal do Maranhão sediará a 64ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) de 2012.
    A aprovação aconteceu no último sábado (24/07), em  Natal, no Rio Grande do Norte, durante a 62ª Reunião Anual da SBPC, que contou com a presença do Reitor da UFMA, Natalino Salgado, o Vice-reitor Antônio José Oliveira e do Pró-reitor de Pós-Graduação, Fernando Carvalho. 
    O reitor, Natalino Salgado, salienta a importância de sediar o encontro nesse ano, pois “em 2012, São Luís comemora seus 400 anos de fundação, conhecida pelo mundo pelas belezas naturais e pela arquitetura colonial dos casarões.
    Para o presidente da SBPC, Marco Antônio Raupp e o secretário Geral Aldo Malavasi, “São Luis possui bons exemplos de desenvolvimento tecnológico graças ao investimento da ciência, a exemplo do Centro de Lançamento de Alcântara, local onde são lançados os veículos lançadores de satélites no âmbito da Missão espacial completa brasileira. Esse centro espacial é o único de toda a América Latina”.
    A UFMA já realizou uma edição do evento em 1995. Para o próximo ano, 2011, a 63ª reunião anual da (SBPC) irá ocorrer na Universidade Federal de Goiás Universidade Federal de Goiás. 

0 comentários:

Deixe um comentário

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior