• NOTÍCIAS

    UFMA PARTICIPA DA 62ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC

    Entre os dias 25 e 30 de julho acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN), acontece a 62ª Reunião Anual da SBPC.
    A programação científica da Reunião é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos, além de eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes da educação básica e população infanto-juvenil em geral), a Expo T&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).
    Durante a semana o Rádio Ciência apresenta algumas das pesquisas maranhenses que foram selecionadas a participar da 62ª Reunião Anual da SBPC.
    O congresso anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência começou a ser realizado em 1948 com a participação de autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e de sociedades científicas de várias áreas do conhecimento. Em 1984 a SBPC começou a organizar reuniões regionais, ao todo já forma realizados 30 encontros.
    Em 1995 foi a vez da UFMA realizar uma das edições do encontro, esse evento iria dar origem ao Rádio Ciência. Por coincidência, a Sociedade, nesse ano, contabilizou o maior número de inscrições, até então, registradas no país, mais de 20 mil pessoas.
     Sua principal característica é promover a discussão de temas de interesse das regiões onde são realizadas, sempre com o viés da ciência e da tecnologia.
    A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) trabalha para sediar a 64ª SBPC, em 2012.

0 comentários:

Deixe um comentário

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior