• NOTÍCIAS

    FULERENOS SÃO DESCOBERTOS NO ESPAÇO

    Artigo publicado na Revista Science revelou a presença das maiores moléculas já encontradas no espaço em uma nuvem de poeira cósmica ao redor de uma estrela, elas tem a forma de bola de futebol alternando hexágonos e pentágonos, o fulereno. Descoberto há 25 anos essas moléculas consistem de 60 (C60) ou 70 (C70) átomos de carbono organizados na forma de uma esfera.
    Os fulerenos são uma das três formas do carbono, as outras duas são grafite e diamante. A descoberta desmonta a crença de que estas moléculas só eram encontradas em estrelas bem desenvolvidas ricas em carbono, a sua estabilidade impediria a sua quebra pela radiação interestelar. A descoberta foi feita por meio de um telescópio de infravermelho Spitzer da Nasa.

0 comentários:

Deixe um comentário

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior