• AVALIAÇÃO BIOQUÍMICA E IMUNOLÓGICA DE PACIENTES COM DIABETES TRATADOS COM PLANTAS




    Os testes mais comuns para identificar os níveis de glicose na corrente sanguínea ainda utilizam o sangue obtido por meio de um furo no dedo. Quem mais sofre com estes exames são as pessoas que sofrem com a doença endócrina mais comum, a diabetes, ela causa uma desordem no organismo tornando o organismo com imunidade baixa e susceptível a infecções.
    Mônica Virgínia Viegas, do laboratório de imunofisiologia da UFMA, desenvolve pesquisa substitui a furada da agulha por saliva para detectar os níveis de glicose no sangue.
    Com o título: Avaliação Bioquímica e imunológica de pacientes com diabetes tratados com plantas. O objetivo é buscar padronizar o diagnóstico que utiliza o exame da saliva como base. Dentre as vantagens do novo exame estão a facilidade de coleta, de transporte, de armazenamento e de manuseio e natureza não evasiva que evita o furo no dedo.
    Uma outra vertente da pesquisa visa analisar quais a eficácia e toxidade de ervas medicinais utilizados pelos pacientes e de que forma podem ser aliados aos tratamento com medicamentos tradicionais. (Camila Pinto Boullosa)
    Confira o áudio completo da matéria aqui


    VOCÊ SABIA QUE USO DA BABOSA, COMO ALIMENTO, É PROIBIDO NO BRASIL POR FALTA DE PESQUISAS NA ÁREA?
    O uso do Aloe Vera, popularmente conhecido como Babosa, é utilizado mundialmente com várias finalidades dentre elas o isotônico, bebida com concentração semelhante a dos fluídos corporais, utilizado para a reposição de líquidos perdidos através do suor durante atividades físicas intensas.
    No Brasil o uso da Babosa é autorizado pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, apenas para a produção de alguns cosméticos, principalmente para os cabelos, além de medicamentos fitoterápicos.
    Já existem mais de quatro mil pesquisas científicas pelo mundo, publicadas sobre os benefícios do Aloe Vera, como cosmético, no tratamento da pele, na prevenção dos efeitos colaterais causados contra o câncer, como queda de cabelo, enjôo, e queimaduras, como antibiótico, além de outros mais.
    Para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e a ANVISA, o Aloe Vera é proibido no Brasil, como alimento por falta de pesquisas que comprovem a segurança alimentar e para a saúde do consumidor.
    Você sabia? Tome ciência!

0 comentários:

Deixe um comentário

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

ARQUIVO BLOG

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior