• SISTEMA ANTIFURTO DE VEÍCULOS COM ANULAÇÃO E ACIONAMENTO DE IGNIÇÃO VIA TELEFONIA GSM E COM DETECTOR DE FURTO VIA RAIO LASER


    Já imaginou receber uma mensagem via SMS de que a sua moto, carro, ou casa foram furtados. Em breve essa realidade não será privilégio apenas da ficção ou acessível só a grandes empresários.
    Getúlio Vitorino Assunção, estudante do Curso de Física da UEMA, desenvolveu um sistema eletrônico capaz de ligar ou desligar o alarme do cofre, da casa, da moto ou carro via celular.
    O sistema também pode avisar, por meio de um chip, ao proprietário do móvel ou imóvel de que a sua propriedade está sendo roubada.
    Uma das vantagens do sistema é que os clientes não precisaram pagar tarifas telefônicas para utilizar o aparelho, nem mesmo quando o veículo roubado manda mensagem ao dono.
    Segundo o estudante, o sistema desenvolvido por ele, é bem diferente dos similares via satélite ou GSM europeu, pois dentre as várias vantagens, como o baixo custo, está a de não ser violado, diferente do Via-satélite que pode ser facilmente anulado com o aparelho anti-gps-tracker, colocado dentro do automóvel. (Camila Pinto Boullosa)
    Baixe o áudio da matéria aqui


    VOCÊ SABIA QUE HORTELÃ BRASILEIRA TEM PROPRIEDADE ANALGÉSICA
    De acordo com pesquisa realizada pela universidade de New Castel no Reino Unido coordenada pelo pesquisadora brasileira Graciela Rocha, um tipo de hortelã brasileira, tem as mesmas propriedades de alguns analgésicos comercializados em drogarias.
    A hortelã conhecida como “hortelã brava” e “Salva de Marajó” é utilizada há anos pela medicina popular brasileira para tratar dores de cabeça, de estomago, febre e gripe.
    Apresentada em simpósio internacional de medicamentos e plantas nutracêutica (alimentos que nutrem e trazem saúde), acontecido na Índia, revelou que a hortelã quando ingerida em doses análogas às da medicina popular apresenta os mesmos resultados dos medicamentos comercializados pela indústria farmacêutica.
    A medicina popular recomenda que as folhas secas da hortelã brava devem ser fervidas por cerca de 30 minutos e o chá deve ser ingerido depois de frio. Como o estudo foi realizada apenas com ratos, os pesquisadores pretendem estendê-la a humanos e testar a sua eficácia.
    Você sabia? Tome ciência!

0 comentários:

Deixe um comentário

VISUALIZE MELHOR

Aumentar fonte Diminuir fonte

QUEM SOMOS?

Minha foto
SÃO LUIS, MARANHÃO, Brazil
O Programa Rádio Ciência é veiculado pela Rádio Universidade FM (106,9 FM). Tem como produtores: Emerson Marinho e Franklin Douglas, e como repórteres: Jerry Del Marh e Nilra Barros. Os objetivo são: divulgar os avanços do mundo da ciência e da tecnologia.

FALE CONOSCO!

Para fazer críticas, dar sugestões, ou saber o contato de alguns dos nossos entrevistados entre em contato conosco por meio do e-mail: radiociencia@yahoo.com.br ou emerson.marinho1@yahoo.com.br ou ainda pelo twitter.
Desde já agradecemos a sua atenção.

ARQUIVO BLOG

TWITTER ONLINE

SEGUIDORES

ONLINE NO MUNDO

Barra inferior